Como Diná morre em A Viagem? Possuída por Alexandre, ela toma frasco de remédios

A dor pela morte de Otávio (Antonio Fagundes) levará Diná (Christiane Torloni) ao limite em A Viagem. Dominada pela angústia e pela influência negativa de Alexandre (Guilherme Fontes), ela encherá a boca de remédios, decidida a acabar com a própria vida. No último instante, porém, a protagonista desistirá e ainda se culpará pela fraqueza. “Sou uma droga”, dirá, em prantos.

Em cenas previstas para irem ao ar nos próximos capítulos da novela do Vale a Pena Ver de Novo, Diná estará olhando um álbum de fotos e se deparará com uma imagem de seu irmão.

O espírito dele então surgirá e sussurrará uma sugestão no ouvido da irmã. Ela então pensará em copiar a atitude que ele teve na cadeia: tomar uma quantidade absurda de remédios e provocar uma overdose fatal.

Diná irá até o banheiro, pegará calmantes e colocará todos os comprimidos de um frasco na boca. Logo em seguida, no entanto, ela cairá em si e cuspirá todos os remédios no vaso sanitário.

A personagem de Christiane Torloni ainda se revoltará e jogará o frasco de remédios contra o espelho. Alexandre se decepcionará ao perceber que ainda não reencontrará a irmã após a morte e desaparecerá.

Dona Maroca, interpretada por Yara Côrtes (1921-2002), ouvirá o barulho e irá ver o que está acontecendo. Ela se espantará ao ver a bagunça no banheiro e perguntará se a filha está bem.

"Eu sou uma droga de pessoa... Uma covarde que não tem coragem de continuar vivendo", lamentará Diná. "Só Deus pode tirar a vida, filha! Você não. Morrer todos nós vamos, filha. Mas deixa eu ir na frente, por favor", Maroca pedirá.

A dona da locadora então cairá no choro, emocionada com as palavras da mãe. As duas se abraçarão, e Maroca confessará que sente falta da filha. Diná se sentirá culpada por ter assustado a idosa e prometerá: "Eu vou continuar cuidando da senhora, mãe".

Ela morrerá, no entanto, pouco depois. Diná terá um ataque cardíaco fulminante ao reencontrar Bia (Fernanda Rodrigues) na praia. Ela chegará a ser socorrida e levada ao hospital, mas não resistirá.