Após seis anos afastado do especial beneficente da Globo, Renato Aragão se emocionou ao retornar ao palco do Criança Esperança na noite de segunda-feira (27). Aos 90 anos, o eterno Didi Mocó de Os Trapalhões (1974-1995) foi recebido por Xuxa Meneghel, Angélica e Eliana Michaelichen em uma homenagem que celebrou seu legado como um dos idealizadores do projeto.
Visivelmente emocionado, o humorista agradeceu o carinho do público e dos colegas que o receberam de pé. Com os movimentos um pouco fragilizados, ele só apareceu na atração nos minutos finais.
"Nunca pensei receber tanta alegria, tanta felicidade dessas pessoas que fazem tudo para proteger as crianças e adolescentes desse país. Agradeço de todo o meu coração. Um beijo para todos que estão aqui!", declarou o veterano, sendo ovacionado pela plateia.
Xuxa conduziu a homenagem lembrando a importância de Didi na história da campanha beneficente, que começou em 1986. "Você, Renato, ensinou para todos nós que ter um amigo na vida é muito bom", afirmou a apresentadora, repetindo a frase também em Libras.
Em seguida, foi exibido um vídeo com a música Amigos do Peito, tema clássico do programa nos anos 1990. Renato chorou e foi abraçado por Eliana, Angélica e outros artistas que estavam no palco.
O reencontro marca o retorno de um dos nomes mais emblemáticos da história do Criança Esperança. Renato foi o apresentador fixo do especial desde sua estreia e permaneceu no projeto durante mais de três décadas.
Em 2012, a Globo passou a alternar os apresentadores a cada edição, mas o comediante continuou participando até 2019.
Renato Aragão foi demitido pela emissora em 2020, após 44 anos na casa. A justificativa da dispensa foi a política de corte gastos da empresa, que optou por não renovar o contrato fixo com o humorista durante a pandemia da Covid-19.
Ausência do Criança Esperança
A ausência do eterno Didi no Criança Esperança durante os últimos anos gerou comoção entre os fãs e até incômodo dentro da própria família. Em 2023, a esposa do ator, Lilian Aragão, revelou que ele ficou magoado por não ter sido convidado para participar da edição anterior.
"Ele participaria com o maior prazer, é um programa que ajudou a criar", disse ela em entrevista à Folha de S.Paulo na época.
Nenhum comentário:
Postar um comentário