Quer se manter informado, ter acesso a mais de 60 colunistas e reportagens exclusivas?Assine o Estadão aqui!
A Netflix lançou oficialmente a série ficcional Os Donos do Jogo, em uma festa na noite desta quinta-feira, 23, no Jockey Club do Rio de Janeiro. Anunciada como a primeira produção de máfia brasileira da plataforma, a série estreia sua primeira temporada dia 29, em oito episódios.
O evento, que também marcou a exibição do primeiro episódio para elenco, produtores, equipe técnica e convidados, reuniu nomes como Juliana Paes, André Lamoglia, Xamã, Chico Diaz, Mel Maia, Giullia Buscacio, Bruno Mazzeo, Stephan Nercessian, Anderson Müller, Igor Fernandez, Pedro Lamim e Adriano Garib.
Criada e dirigida por Heitor Dhalia, o mesmo de DNA do Crime, também da Netflix, Os Donos do Jogo mostra as disputas entre as famílias que detêm o o comando dos jogos de azar no Rio de Janeiro. A cúpula, a união dessas famílias, como uma máfia, sofrerá as investidas de um ‘forasteiro’, de apelido Profeta, que vem do interior do Estado para expandir seus negócios na capital fluminense.
Conhecido pela série espanhola Elite, o brasileiro André Lamoglia é o intérprete de Profeta. “O Profeta é super ambicioso. Ele está sempre pensando a umas casinhas mais para frente, até por isso esse apelido. Mas ele vai encontrar umas surpresas mais para frente e vai ter que lidar com isso”, diz o ator, apresentado como o protagonista da série.
Profeta terá uma ligação com Leila, personagem de Juliana Paes, casada com Galego, papel de Chico Diaz, um dos líderes do jogo do bicho da cidade. “De todas as personagens que eu já vivi, é a mais misteriosa. Tem uma máscara a mais. É gostoso fazer isso”, afirma Juliana Paes, uma das mais animadas da noite.
Juliana tirou de letra até o fato de André Lamoglia, que tem 28 anos, contar que já pediu um autógrafo para atriz em um restaurante, quando era criança. “Naquele tempo, não tinha esse negócio de tirar foto com celular”, disse, arrancando risos da plateia. “Nem imaginaria que agora estivesse ao lado dela”, completou o ator.
O rapper Xamã, atualmente também no ar na novela Três Graças como Bagdá, chefe do tráfico na fictícia comunidade da Chacrinha, interpreta mais um criminoso em Os Donos do Jogo. Na série ele é Búfalo, um ex-lutador que se casa com Suzana, herdeira da família Guerra, outra que compõe a cúpula da contravenção carioca.
“Ele cai de paraquedas na família Guerra. E tenta, de alguma forma, resolver com o punho e o coração, que é a única maneira que ele sabe. Ele é um cara que escala [a cúpula] muito rápido e arruma muitas confusões para a cabeça”, diz o rapper, que garante que está sendo tranquilo conciliar a música à carreira de ator, para a qual tem sido bastante procurado. “Quando estou atuando, trago o estigma da música, do rap. Quando estou no palco, trago muito do audiovisual”, diz.
Intérprete de Xavier, braço direito de Galego, o ator Anderson Müller diz que teve um um motivo especial para “se animar” a participar da série. “O Xavier tem um traço forte de tristeza, de depressão. Então, humaniza o personagem, mesmo ele sendo um homem poderoso, do jogo do bicho” diz.
Com um universo bastante carioca, a noite de lançamento de Os Donos do Jogo não poderia terminar diferente senão com uma roda de samba. Comandada por Arlindinho Cruz, a roda empolgou atores como Juliana Paes, que cantou e sambou durante boa parte da apresentação ao lado da banda. A atriz cantou de Art Popular a Benito de Paula - e foi a mais procurada para fotos entre os convidados.
Quem apareceu sem anúncio foi Naldo Benny, que assumiu os vocais na apresentação e cantou desde pagode até seu hit Água de Coco. Com fama de contador de histórias mirabolantes, Naldo, a certa altura da festa, soltou: “Will Smith vem chegando aí!”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário