sábado, 8 de novembro de 2025

A volta dos que não foram: Novelas da Globo perdem impacto com repetição

 

👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀

Três Graças e Dona de Mim vão apelar para um recurso que tem sido usado à exaustão nos últimos anos na teledramaturgia da Globo: trazer de volta personagens anteriormente dados como mortos. A "ressuscitação" excessiva nas novelas é um sinal de alerta para o descuido da emissora com repetições e a falta de criatividade entre os autores e roteiristas.

A atual novela das nove vai revelar por volta do capítulo 80 que Rogério (Eduardo Moscovis), marido de Arminda (Grazi Massafera), está vivo e supostamente desmemoriado. Já na trama das sete, a morta-viva será Ellen (Camila Pitanga), que retornará disposta a conseguir a guarda da filha.

O recurso narrativo de enganar o público com um falso óbito é até que interessante, mas o problema é que já foi explorado demais recentemente.

Dessa maneira, o telespectador já fica desconfiado a cada vez que alguém "morre" nos folhetins --acabando totalmente com o impacto que a volta da pessoa deveria causar.

A reviravolta é tão batida que nem o retorno de Odete Roitman (Debora Bloch) vivíssima no final do remake de Vale Tudo (2025) conseguiu surpreender. Várias teorias do público já indicavam que a vilã poderia retornar triunfante no desfecho, diferentemente do que aconteceu na versão de 1988.

A lista de ressuscitados na dramaturgia da Globo, se considerados apenas os últimos cinco anos, é grande: Molina (Rodrigo Lombardi) em Mania de Você (2024); Du (José Duboc) em Renascer (2024); Frida (Arlete Salles) em Família É Tudo (2024); Leonel (Paulo Gorgulho) em Amor Perfeito (2023); César (Leopoldo Pacheco) em Fuzuê (2023); Agatha (Eliane Giardini) em Terra e Paixão (2023); Clarice (Taís Araujo) em Cara e Coragem (2022); e Alex (Rodrigo Lombardi) em Verdades Secretas 2 (2021).

A repetição do que deveria ser uma reviravolta explosiva nas histórias soa até estranha levando em consideração o cuidado que a rede já teve para evitar esse tipo de situação no passado.

Houve um tempo nem tão longínquo em que as sinopses das novelas eram revisadas com tanto preciosismo que vetavam até os autores de escolherem os mesmos nomes para os personagens em tramas exibidas em sequência. Mas, infelizmente, parece que isso caiu em desuso na emissora.

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

URGENTE – DIA 4 SERÁ HISTÓRICO! ORDEM PARA PARAR TUDO JÁ FOI CONFIRMADA! BRASIL À BEIRA DO APAGÃO!

  👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀