A polêmica entre Taís Araujo e Manuela Dias ganhou mais um capítulo após tanto a atriz quanto a autora prestarem denúncias no compliance da Globo. Intérprete da Raquel da segunda versão da novela "Vale Tudo", a mulher de Lázaro Ramos mostrou insatisfação com os rumos de sua personagem, que voltou a vender sanduíche na praia, o que não ocorrera no original de 1988-1989.
Até o momento, a Globo não comentou diretamente as denúncias, mas citou a diversidade que a segunda versão de "Vale Tudo" apresentou. E de acordo com a coluna "Veja Gente", Manuela Dias ficou magoada com a emissora carioca pela atitude do canal frente à denúncia de Taís, contratada pela rede desde 1997 após passagem marcante pela Manchete.
Autora de "Vale Tudo" esperava que a Globo agisse com um "chega para lá" em Taís, que já havia apresentado queixa ao apontar assédio moral em novela de 2022, dando-lhe uma advertência, o que não ocorreu. Vale lembrar que outros atores também mostraram insatisfação com relação ao desenrolar da segunda versão de "Vale Tudo".
E que Taís teria feito a denúncia para ajudar a emissora com Manuela e a forma como a autora trata pessoas negras em suas obras. Lembrando que as alterações deixaram de fora pelo menos três cenas marcantes de Raquel e que a insatisfação atingiu ainda o viúvo de Glberto Braga (1945-2021), autor do original de "Vale Tudo".
Se Taís está na emissora desde o final dos anos 1990, Manuela chegou à Globo em 2000 assinando o infantil "Bambuluá". Depois vieram especiais, seriados, minisséries e novelas. Colaborou em "Cordel Encantado" (2011) e foi a autora principal de "Amor de Mãe" (2019).
Nenhum comentário:
Postar um comentário