quarta-feira, 26 de novembro de 2025

Rafa Kalimann revela que começou a fumar aos 14 anos devido à pressão estética na carreira de modelo

 

👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀

Rafa Kalimann voltou a falar sobre os bastidores da época em que trabalhava como modelo, período marcado pela forte pressão para manter medidas consideradas “ideais” pela indústria. Antes da fama e anos antes de entrar no BBB, ela precisou lidar com cobranças que ultrapassavam limites e afetaram diretamente sua saúde física e mental.

Durante entrevista ao Sem Censura, da TV Brasil, a apresentadora contou que o ambiente profissional era extremamente rigoroso. Aos 14 anos, ainda iniciando a vida, ela já era submetida a avaliações constantes: “Tiveram muitos desafios. Eu era uma menina muito nova. Lembro de chegar na agência com 14 anos e o booker me receber com uma fita métrica”, disse.As informações são do portal Notícias da TV.

Rafa explicou que seu corpo não seguia o padrão exigido, e as pressões para se “adequar” acabaram gerando diversas inseguranças: “O quadril precisa ser medido, e você precisa estar naquele centímetro indicado, não pode passar nem um centímetro a mais. Eu já sou de um biotipo totalmente diferente, sou uma mineira de perna grossa, com quadril… Então, [tenta me] encaixar nesse padrão me gerou vários gatilhos e várias questões de saúde”, relatou.

Entre as recomendações absurdas feitas por profissionais da área, uma delas a levou a um hábito perigoso: “Eu comecei a fumar quando era novinha. Parei quando meus pais descobriram. Porque me falaram que tiraria minha ansiedade de comer. E isso era um estímulo do mercado”, revelou.

O vício, no entanto, durou pouco. A reação da família foi decisiva para que a jovem abandonasse o cigarro de vez: “Aí minha mãe descobriu. Foi acho que a única vez que eu ouvi do meu pai: ‘Estou decepcionado com você’. Eu nunca vou esquecer esse momento. E eu falei: ‘Eu nunca mais na minha vida vou pôr um cigarro na minha boca’. E nunca mais coloquei!”, afirmou.

Hoje, mesmo longe desse ambiente e com carreira consolidada, Rafa Kalimann diz que ainda convive com outra forma de pressão: os ataques e julgamentos constantes nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Greve dos Caminhoneiros: Como se preparar antes que o CAOS Comece

  👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀