Paulo Ruy Barbosa, pai da atriz Marina Ruy Barbosa, intérprete de Suzane von Richthofen na série Tremembé, não gostou da lista de melhores séries nacionais do ano compartilhada neste domingo (21) pela colunista Patrícia Kogut, do O Globo. E o empresário acabou recebendo uma resposta ácida da jornalista.
Patrícia Kogut resolveu destacar cinco produções nacionais em seu perfil no Instagram, como uma dica de fim de ano para os seguidores. Entre as selecionadas, estavam dois originais Globoplay, uma da HBO Max, e uma da Netflix. Na lista, não havia nenhuma menção a séries do catálogo do Prime Video --que lançou a primeira temporada de Tremembé em outubro deste ano.
"Fim de ano chegando e todo mundo quer sugestões de boas histórias para assistir, certo? Essa é a minha seleção das melhores séries nacionais de 2025 pela ordem de preferência. Tem ficção e documentário", disse ela.
Kogut citou, em primeiro lugar, o documentário Caçador de Marajás, que mostra a ascensão e a queda do ex-presidente do Brasil Fernando Collor de Mello. Em segundo lugar, Os Donos do Jogo, trama ficcional que trata do submundo do Jogo do Bicho no Rio de Janeiro --lançada a poucos dias de diferença de Tremembé.
Em terceiro, a colunista citou Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente, produção que explora a epidemia de Aids no Brasil dos anos 1980. Já em quarto, Pssica, série de ficção que aborda a temática do tráfico sexual. Fechando a lista, mais um documentário: Cazuza, Além da Música, sobre a trajetória do ícone da MPB.
Paulo Ruy Barbosa usou seu perfil na rede social para questionar a colunista, por não citar a série protagonizada e produzida por sua filha. "Tremembé foi a série nacional mais comentada em 2025, e maior sucesso de audiência, mas, aparentemente, a Kogut não assistiu, pois até o momento, Tremembé foi ignorada pela Kogut", desabafou.
A colunista de televisão prontamente respondeu ao comentário, no entanto, sem revelar se gostou ou não da produção. "Essa não é a lista das mais comentadas", rebateu.
Segunda temporada de Tremembé
Marina Ruy Barbosa, Anselmo Vasconcellos, Felipe Simas e Carol Garcia são alguns dos nomes já confirmados na continuação da série, anunciada em novembro. Eles voltam a viver Suzane von Richthofen, Roger Abdelmassih, Daniel Cravinhos e Elize Matsunaga, respectivamente -- protagonistas que mais repercutiram no lançamento da série. As gravações estão previstas para começar já no primeiro semestre de 2026.
Suzane terá de encarar o desafio de descobrir se será aceita pela sociedade após deixar a prisão, enquanto Elize iniciará uma vida no regime aberto e tentará se estabelecer em uma nova profissão. As sinopses dos demais personagens ainda não foram divulgadas.
A próxima temporada também ampliará a lista de detentos envolvidos em crimes de grande repercussão nacional. Dois nomes já estão previstos: o ex-empresário Thiago Brennand e o ex-jogador de futebol Robinho, ambos condenados por crimes sexuais.
Na temporada original, o elenco reuniu nomes como Bianca Comparato (Anna Jatobá), Lucas Oradovschi (Alexandre Nardoni), Kelner Macêdo (Cristian Cravinhos) e Letícia Rodrigues (Sandrão). A participação dos atores ajudou a compor uma narrativa que se dividiu entre reconstrução dos crimes e bastidores da vida dentro do presídio.
Desde a estreia, em 31 de outubro, Tremembé se mantém entre os títulos mais vistos da plataforma. Na última quinta (27), a produção ocupava a segunda posição no Top 10 do Prime Video, reforçando a força da série e o apetite do público por histórias baseadas em casos reais que marcaram o país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário