quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026

É pior terminar um relacionamento ou ser terminado? Por que é importante não demonizar sempre a pessoa que termina a relação?

 

👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀

Não é de hoje que um hábito comum nas redes sociais tem chamado a minha atenção. Quando alguns casais de celebridades se separam, como, por exemplo, Katy Perry e Orlando Bloom, a formação de grupos que apoia um ou outro é inevitável. 

Na novela ‘Coração Acelerado’, exibida no horário das sete na Globo, João Raul (Filipe Bragança) vive uma relação complicada com Naiane (Isabelle Drummond), de quem tem percebido comportamentos que o desagradam, como postar todos os momentos juntos nas redes sociais. 

Ao mesmo tempo, ele foi em busca do amor do passado. Agrado (Isadora Cruz), com quem tem tido bons momentos juntos. Mas, tratando-se de um homem de sucesso ao lado de uma namorada famosa, será que ele será ‘odiado’ por seus fãs por dar fim ao namoro que não lhe faz bem?

Na vida real, é natural a tendência de se manter mais perto de um dos lados e demonizar quem terminou a relação. Mas é importante refletir que isso é passível de acontecer conosco, de nós terminarmos um caso e sermos julgados pelo nosso comportamento. 

Como lidar com o julgamento após o término de uma relação?

Logo, o amadurecimento faz a gente se tornar consciente que deixar de amar alguém não te torna automaticamente uma pessoa ruim, egoísta ou cruel. Às vezes, te torna o oposto, por mais difícil que seja para a pessoa que você dispensou enxergar isso. 

Obviamente, as pessoas podem ser maldosas ou não se importar com o bem-estar da pessoa que deixaram. Nesse caso, é bom que elas vão embora e te libertam das influências. 

Ao mesmo tempo, é triste ver duas pessoas se odiando, acusando e apontando o dedo para outras por supostamente terem terminado uma relação. 

Afinal de contas, dar um ponto final em um namoro ou casamento é difícil porque nem sempre a pessoa que encerrou é necessariamente má ou egoísta; na verdade, pode ser o oposto. 

Geralmente, quando um casal se separa, não há pessoas boas ou más envolvidas, e sim duas pessoas que se amavam e que precisam passar pela dor e sofrimento de não se amarem mais em busca de felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Camila Queiroz posta sequência de fotos e afirma: “Vivendo meu maior sonho”

  👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀 Nesta quarta-feira, 04, a atriz Camila Queiroz publicou uma sequência de foto...